Na Rússia o estudante brasileiro precisa fazer um curso preparatório de um ano apenas para pode ingressar em qualquer universidade do país

A Conexão Rússia fornece consultoria especializada para levar estudantes brasileiros para cursarem as melhores Universidades da Rússia, para os mais variados cursos como medicina, engenharia, direito, TI, entre outros, sejam cursos de graduação ou mestrado.

Universidade Estadual de Krasnodar- Rússia

A Rússia passou por inúmeras mudanças desde o final do século passado e hoje mantém-se como um dos principais focos de formação educacional para os estudantes de todo o Planeta. A Escola russa é mundialmente conhecida por seu alto nível, sua metodologia dedicada e suas tradições acadêmicas, o que é muito valorizado na hora de escolher onde estudar.

A Rússia oferece graduações nos ramos clássicos da Engenharia, mas também em ramos de vanguarda, tais como: Engenharia Aeroespacial, Engenharia Aeronáutica, Engenharia Genética, Engenharia de Nanotecnologia, Engenharia Robótica e Mecatrônica. Além disso são oferecidos cursos nas áreas de Economia, Administração, Marketing e outras carreiras inovadoras como Tecnologia da Informação e Marketing Digital.

Uma ampla gama de universidades e programas educacionais

As universidades russas oferecem entre seus programas de estudos: programas preparatórios (especializações, mestrados, etc…), programas curtos (cursos de verão, a cada semestre na Rússia, entre outros), Programas de aprendizagem do idioma russo, programas de formação profissional e capacitação, e programas de supervisão durante o primeiro ano de estudo.

Ótima relação custo-benefício

O custo dos estudos nas instituições educacionais superiores, na Rússia, varia conforme a área de estudo, como também dependendo de onde se encontra tal instituição; sendo mais acessíveis aquelas localizadas em regiões periféricas, e não as situadas em cidades grandes como Moscou e São Petersburgo.

A possibilidade de estudar russo

Mais de 260 milhões de pessoas ao redor do mundo falam russo, isso também tem impulsionado o aumento no número de pessoas que desejam aprender este idioma. Os estudantes estrangeiros podem estudar através do programa de estudos para obtenção do certificado do idioma russo em qualquer uma das instituições superiores da Rússia.

Possibilidade de obter o diploma duplo

Os diplomas obtidos em qualquer uma das universidades russas são reconhecidos a nível internacional na maioria dos países ao redor do mundo, onde são realizados programas em parceria com diferentes universidades estrangeiras para a emissão de duplo diploma para os egressos, isto é, após estudar na Rússia, o estudante poderá optar além do diploma russo, outro em uma universidade europeia, por exemplo.

Campus e residências estudantis, confortáveis e mobiliadas

As universidades russas oferecem, desde a muito tempo, o mais alto nível de qualidade em termos de equipamentos de laboratório, centros científicos e edifícios educativos. Além disso, as distintas universidades oferecem moradias estudantis a um preço em conta, em comparação com as diferentes universidades de alto prestígio de toda a Europa.

Facilidade de adaptação para estrangeiros

A Rússia, devido a constante chegada de estrangeiros, é considerada um país multiétnico, tornando fácil a adaptação de qualquer pessoa. As universidades russas oferecem distintos programas de adaptação a estrangeiros, com disponibilidade de programa de supervisão no primeiro ano. Dessa forma, na Rússia, se garante liberdade religiosa, cultural, étnica, etc… permitindo aos estrangeiros que se sintam em casa.

Para mais informações envie uma mensagem para a gente. Lembrando que o diploma russo é aceito no Brasil. Além do preço desses cursos serem muito mais acessíveis do que o Brasil e o governo russo oferece muitas vezes bolsas de estudos integrais para os alunos estrangeiros. Entrem em contato conosco por aqui.

WhatsApp chat